Topo

Wellington Paulista marca primeiro gol pelo West Ham em jogo sub-21 e sai elogiado

Do UOL, em São Paulo

29/01/2013 12h45

Em sua apresentação no West Ham (Inglaterra), Wellington Paulista, ex-Cruzeiro, disse que queria provar porque era um dos "melhores atacantes do Brasil". Na última segunda-feira, ele já deu uma mostra de seu poder de fogo e marcou pela primeira vez com a camisa dos Hammers.

O tento saiu em jogo entre as equipes sub-21 de West Ham e Arsenal, pela Development League, o Campeonato Inglês de juniores. Wellington Paulista tem 29 anos, mas até três atletas com mais de 21 anos podem participar por cada equipe.

Para marcar no duelo, o atacante usou uma de suas principais armas: a cabeçada. Ele aproveitou escanteio cobrado por Moncur e testou firme para o gol. Depois, Nick Haycock ainda fez mais um, completando a vitória por 2 a 0 do West Ham, e elogiou o brasileiro.

"É um ótimo cara, isso já deu para ver nos treinos. Está trabalhando mais do que todos os outros, ele quer muito mostrar a que veio, quer entrar em forma, está com 'fome' de bola. Acho que ele mostrou bem isso no jogo de hoje", disse Haycock.

Após um bom 2012 pelo Cruzeiro, Wellington Paulista foi emprestado por seis meses ao West Ham, 12º colocado da Premier League. O próximo jogo da equipe será nesta quarta-feira, contra o Fulham.