Topo

Tevez é condenado a 250h de serviço comunitário por dirigir sem carta

Tevez foi flagrado por policiais ao dirigir seu Porsche sem carteira de motorista  - AP Photo/Jon Super
Tevez foi flagrado por policiais ao dirigir seu Porsche sem carteira de motorista Imagem: AP Photo/Jon Super

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

03/04/2013 08h26

Carlos Tevez foi condenado a cumprir 250 horas de serviço comunitário após ser considerado culpado de cometer infrações de trânsito. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira pelo tribunal de Macclesfield (Inglaterra).

O atacante corria o risco de ser condenado a seis meses de prisão. Além do trabalho comunitário, Tevez pagará uma multa de 1.145 libras (aproximadamente R$ 3,5 mil). Sua carteira de motorista já havia sido suspensa por seis meses.

O incidente ocorreu no mês passado. Tevez estava com a carteira de motorista suspensa, mas a proibição não o impediu de guiar seu Porsche na região de Cheshire. Policiais solicitaram que ele parasse o veículo, mas o atacante ignorou as ordens e guiava em alta velocidade.

Tevez foi multado por desacato e excesso de velocidade. Para piorar sua situação, o argentino deixou de comparecer a uma audiência. O advogado do jogador alegou que o atacante não entendeu não havia entendido o conteúdo das cartas enviadas pela polícia e que avisavam desta convocação.

Roberto Mancini, treinador do Manchester City, havia brincado com a situação e esperava que Tevez fosse detido. O ‘pedido’ tem a ver com a atuação do argentino logo na sequência de seus problemas com a polícia: ele marcou três gols contra o Barnsley depois de ser parado pelas autoridades.