Manchester United deixa escapar vitória no fim e se complica no Inglês

Do UOL, em São Paulo

Com um gol nos últimos minutos, o Newcastle tirou o Manchester United da zona de classificação para a próxima Liga Europa. Nesta terça-feira (12), o donos da casa buscaram o empate em 3 a 3 no final, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Inglês. 

O resultado deixa o Manchester United estacionado nos 33 pontos. Com isso, o time comandado por Louis Van Gaal foi ultrapassado pelo West Ham, que venceu o Bournemouth por 3 a 1. Já o Newcastle segue na 18ª colocação, a primeira dentro da zona de rebaixamento, com 18 pontos, um a menos que o 17º Swansea.

Na próxima rodada, o Manchester United tem clássico contra o Liverpool, fora de casa, em 17 de janeiro. O Newcastle, por sua vez, recebe o West Ham, um dia antes.

O jogo

O Manchester United chegou para a partida com um ânimo novo. Na última rodada, o clube colocou fim a um tabu de seis partidas sem vencer, com uma vitória por 2 a 1 sobre o Swansea. E o início do jogo deu indícios de que entrariam em uma boa fase: logo aos 9 minutos, Fellaini cabeceou na mão de Mbemba dentro da área. Pênalti, que Rooney cobrou e abriu o placar.

E o camisa 10 do United estava inspirado na partida. Aos 37 minutos, foi dele o passe para Lingard ampliar o marcador.

A reação do Newcastle aconteceu ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos. Mitrovic escorou de cabeça e Wijnaldum tocou para deslocar De Gea. Quando o relógio apontava 21 minutos do segundo tempo, veio o empate: Smalling puxou a camisa de Mitrovic e fez pênalti. O próprio Mitrovic cobrou e converteu.

Depois do susto, coube a Rooney recolocar o Manchester United na liderança do placar. Aos 33 minutos, Depay chutou, a bola bateu na defesa e sobrou para o camisa 10, que bateu colocado, de fora da área, e fez um golaço.

 

A vitória e a aproximação do G-4 pareciam certas até os 44 minutos, quando Dummett levou o estádio à loucura. Depois de cruzamento de Janmaat, Smalling cortou para a entrada da área e Dummett chutou no ângulo de De Gea, deixando tudo igual no marcador.

UOL Cursos Online

Todos os cursos