Artilheiro do Inglês renova com Leicester e frustra United, City e Chelsea

Do UOL, em São Paulo

Jamie Vardy deu um banho de água gelada em Manchester United, Manchester City e Chelsea. O atacante, artilheiro do Campeonato Inglês com 18 gols, renovou seu contrato com o Leicester, frustrando o interesse dos três clubes rivais.

O jogador, de 29 anos, acertou um novo vínculo de três temporadas com o Leicester. A equipe é a maior surpresa desta temporada na Inglaterra: lidera a Premier League com 53 pontos, cinco a mais do que o Tottenham, vice. No sábado, o time bateu o Manchester City fora de casa por 3 a 1 – Vardy foi titular, mas não marcou.

"O Leicester sempre demonstrou total confiança em mim desde o momento que cheguei. É Impossível calcular o quanto isto me ajudou a evoluir. Sempre serei grato pelo investimento que o clube fez em mim e passarei cada dia trabalhando para recompensar isto", afirmou Vardy.

Manchester United, Manchester City e Chelsea estariam interessados em contratar o atacante na janela de transferências de janeiro, mas Vardy continuou no Leicester. Ele está no clube desde 2012, quando foi contratado do Fleetwood.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos