Irritado, Van Gaal dá chilique com repórter: 'Está inventando história'

Do UOL, em São Paulo

Louis van Gaal está cada vez mais impaciente com a imprensa. Após o empate por 1 a 1 com o Chelsea neste domingo pelo Campeonato Inglês, o treinador do Manchester United foi questionado sobre sua situação no clube. O holandês se irritou com a pergunta e respondeu de forma ríspida.

"Você conversou com Ed Woodward [vice-presidente executivo do Manchester United]? Por que o clube tem que negar tudo quando você cria uma história? Ok, então você não falou com Woodward nem com os Glazers [donos do clube]? Então você está inventando esta história. Não tenho que responder a esta pergunta", disse Van Gaal.

O treinador sofre forte pressão para deixar o cargo devido aos resultados ruins do Manchester United nesta temporada. O clube foi eliminado da Liga dos Campeões ainda na fase de grupos e ocupa a quinta posição no Campeonato Inglês com 41 pontos, 12 a menos do que o líder Leicester. Se o torneio terminasse hoje, a equipe estaria fora da próxima edição da Champions.

Ainda na entrevista coletiva após o jogo contra o Chelsea, Van Gaal demonstrou irritação com a insistência dos repórteres ao questioná-lo sobre seu futuro. "Você está garantindo a demissão amanhã [hoje, segunda-feira]. Qual o seu nome? Então posso anunciar seu nome também. Daí você pode olhar para sua mulher, ou talvez tenha filhos, sobrinho ou algo assim", esbravejou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos