Topo

Irritado, Van Gaal dá chilique com repórter: 'Está inventando história'

Do UOL, em São Paulo

08/02/2016 09h13

Louis van Gaal está cada vez mais impaciente com a imprensa. Após o empate por 1 a 1 com o Chelsea neste domingo pelo Campeonato Inglês, o treinador do Manchester United foi questionado sobre sua situação no clube. O holandês se irritou com a pergunta e respondeu de forma ríspida.

“Você conversou com Ed Woodward [vice-presidente executivo do Manchester United]? Por que o clube tem que negar tudo quando você cria uma história? Ok, então você não falou com Woodward nem com os Glazers [donos do clube]? Então você está inventando esta história. Não tenho que responder a esta pergunta”, disse Van Gaal.

O treinador sofre forte pressão para deixar o cargo devido aos resultados ruins do Manchester United nesta temporada. O clube foi eliminado da Liga dos Campeões ainda na fase de grupos e ocupa a quinta posição no Campeonato Inglês com 41 pontos, 12 a menos do que o líder Leicester. Se o torneio terminasse hoje, a equipe estaria fora da próxima edição da Champions.

Ainda na entrevista coletiva após o jogo contra o Chelsea, Van Gaal demonstrou irritação com a insistência dos repórteres ao questioná-lo sobre seu futuro. “Você está garantindo a demissão amanhã [hoje, segunda-feira]. Qual o seu nome? Então posso anunciar seu nome também. Daí você pode olhar para sua mulher, ou talvez tenha filhos, sobrinho ou algo assim”, esbravejou.