Topo

Promessa de 18 anos brilha de novo, United vence e complica Arsenal

Do UOL, em São Paulo

28/02/2016 12h58

Ele era um ilustre desconhecido no começo da semana, mas deu seu cartão de visita com quatro gols em dois jogos pelo Manchester United. Após marcar duas vezes na quinta-feira na vitória sobre o Midtjylland, pela Liga Europa, o garoto Marcus Rashford, 18 anos, fez mais dois neste domingo e ajudou o time a bater o Arsenal por 3 a 2, no Old Trafford, pelo Campeonato Inglês.

O resultado é péssimo para as pretensões de título do Arsenal. O time londrino parou nos 51 pontos e permaneceu no terceiro lugar, a cinco pontos de distância do líder Leicester. Já o Manchester United passou para 44 pontos e assumiu a quinta posição. Faltam 11 rodadas para o fim do Inglês.

Rashford – que só saiu jogando contra o Midtjylland por causa de uma lesão sentida por Martial no aquecimento – continuou sua lua de mel com a torcida com dois gols de muito oportunismo. No primeiro, aproveitou sobra dentro da área e bateu de primeira; três minutos depois, cabeceou para as redes após cruzamento de Lingard.

Perdendo por 2 a 0 e precisando do resultado fora de casa, o Arsenal foi para cima no fim do primeiro tempo e conseguiu diminuir. Welbeck, ex-United, marcou contra o antigo clube após desviar levantamento de Özil em cobrança de falta.

O clássico seguiu emocionante no segundo tempo com mais gols. Aos 20 minutos, Rashford voltou a ser decisivo ao ajeitar para a batida de Herrera de fora da área – o chute do espanhol desviou e enganou Petr Cech.

O Arsenal reagiu logo em seguida com Özil, que pegou rebote de primeira para diminuir novamente a desvantagem. O time de Arsene Wenger lutou pelo empate até o fim, mas não conseguiu o resultado que o colocaria a apenas dois pontos do Leicester.