Topo

Imprensa inglesa detona meia do United por expulsão: 'Garoto estúpido'

Técnico do Manchester United, Louis Van Gaal, reprova Juan Mata, expulso com menos de 30 min de jogo - Carl Recine/Reuters
Técnico do Manchester United, Louis Van Gaal, reprova Juan Mata, expulso com menos de 30 min de jogo Imagem: Carl Recine/Reuters

Do UOL, em São Paulo

07/03/2016 09h32

A expulsão de Juan Mata contra o West Brom, no domingo, foi duramente criticada pela imprensa inglesa. O atleta do Manchester United recebeu segundo cartão amarelo, e consequentemente, o vermelho com apenas 27 minutos de jogo. Com um a menos, os Diabos Vermelhos perderam a partida por 1 a 0.

O jornal Daily Mail foi o mais duro na cobrança, chamando Mata de “Garoto estúpido”. A manchete vinha acompanhada de uma imagem do técnico Manchester, Louis Van Gaal, com olhar de reprovação em direção ao meia espanhol.

No primeiro amarelo, Mata foi advertido por bloquear cobrança rápida de falta. Três minutos depois, ele cometeu falta em Fletcher e recebeu a segunda advertência.

O técnico do Manchester, Louis Van Gaal, também não aliviou para o atleta. “O primeiro cartão amarelo foi estúpido. Sabíamos de antemão que seria cartão. Um jogador que já recebeu amarelo deve ter cuidado porque senão pode levar o vermelho na próxima”.

A derrota o frustra os planos de alcançar os líderes do Campeonato Inglês e ameaça participações em torneios europeus. O Manchester United caiu para a 6ª posição, com 46 pontos, ficando fora da zona de classificação para a Liga Europa. O Leicester lidera o Inglês, com 60 pontos.