Campeonato Inglês cria limite para preços de ingressos de visitantes

Do UOL, em São Paulo

  • Peter Powell/EFE/EPA

    Altos preços de ingressos têm sido motivo de protestos na Inglaterra

    Altos preços de ingressos têm sido motivo de protestos na Inglaterra

O Campeonato Inglês terá um limite de 30 libras (cerca de R$ 160, em valores atuais) para o valor dos ingressos de torcedores visitantes nas próximas três temporadas. Pressionados por grupos que lutam contra o aumento de preços, os clubes da Premier League entraram em acordo sobre um teto.

O acordo valerá para as temporadas 2016/17, 2017/18 e 2018/19, e já incluirá os três times que subirão da segunda divisão neste ano.

Segundo o jornal britânico The Telegraph, o anúncio deve desmobilizar possíveis protestos de grupos de torcedores na próxima reunião dos acionistas da Premier League, que acontece em 23 de março.

Portanto, a partir da próxima temporada, os clubes não poderão mais colocar à venda ingressos mais caros quando são visitados por times de maior expressão, como Manchester United, Liverpool e Arsenal.

O novo acordo substitui a "iniciativa dos torcedores visitantes", um programa que liberava 200 mil libras por ano para os clubes custearem viagens de torcedores e compras de ingresso.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos