Revelação derruba marca de Ryan Giggs, e United vence clássico contra City

Do UOL, em São Paulo

  • Jason Cairnduff/Reuters

    Rashford, 18 anos, balançou as redes e garantiu vitória do United sobre o City

    Rashford, 18 anos, balançou as redes e garantiu vitória do United sobre o City

O Manchester City ficou ainda mais distante das chances de conquistar o título do Campeonato Inglês. Neste domingo, em jogo pela 31ª rodada da competição, o time do técnico Manuel Pellegrini recebeu o Manchester United para clássico no Etihad Stadium e foi superado por 1 a 0.

Com o resultado, o City permaneceu na quarta colocação, com 51 pontos – o Leicester lidera, com 66, à frente de Tottenham (61) e Arsenal (55). Já o United foi a 50 pontos com a vitória deste final de semana, ocupando a sexta posição da classificação.

O único gol da partida foi marcado aos 15 min do primeiro tempo, com Marcus Rashford – o jovem atacante recebeu de Juan Mata na entrada da área, passou por Martin Demichelis e tocou na saída do goleiro Joe Hart.

Com o gol, Rashford (18 anos e 141 dias) tornou-se o mais jovem jogador a marcar um gol no clássico de Manchester. Antes, o feito pertencia a Ryan Giggs, que balançou as redes em 1991, aos 18 anos e 156 dias.

Derrotado, o Manchester City volta a entrar em campo no dia 2 de abril, quando enfrenta o Bournemouth fora de casa. No dia seguinte, o Manchester United recebe o Everton.

UOL Cursos Online

Todos os cursos