Topo

Briga de torcidas em clássico de Manchester termina com 11 presos

Laurence Griffiths/Getty Images
Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/03/2016 10h16

Envolvidos em confusões antes, durante e após o clássico entre Manchester United e Manchester City, vencido pelo time visitante por 1 a 0 no Etihad Stadium, onze torcedores foram detidos pela polícia local, que registrou casos de desacato, brigas e até uma agressão a um oficial no último domingo (20).

O maior confronto ocorreu nas arquibancadas após o apito final. Não houve nenhum incidente grave, mas moedas foram jogadas por torcedores do City nos do United, o que atiçou os ânimos e forçou que a polícia fizesse uma barreira para separar os dois lados e impedir maiores problemas.

Todos os presos continuaram em custódia no dia seguinte, embora os motivos das detenções tenham variado desde a posse de maconha com a intenção de distribuição até brigas e incitação ao tumulto.

O resultado do clássico de Manchester do fim de semana deixou o United em uma boa situação para brigar pela vaga para a Liga dos Campeões da próxima temporada. Após iniciar a rodada quatro pontos atrás do rival City, quarto colocado no Campeonato Inglês, o time treinado por Louis van Gaal diminuiu a diferença para apenas um, restando oito jogos para ambos os times até o fim da competição.