Topo

Alex Ferguson vê Leicester como melhor do Inglês: "merecem ser campeões"

Treinador elogiou defesa e união do elenco do atual líder - AFP PHOTO / ADRIAN DENNIS
Treinador elogiou defesa e união do elenco do atual líder Imagem: AFP PHOTO / ADRIAN DENNIS

Do UOL, em São Paulo

31/03/2016 17h08

Sir Alex Ferguson falou: o Leicester é o melhor time do Campeonato Inglês e merece levar o título. Em entrevista ao canal Sky Sports nesta quinta-feira (31), o lendário ex-treinador do Manchester United elogiou a equipe treinada por Claudio Ranieri e afirmou que considera apenas um adversário capaz frustrar a campanha inesperada do atual líder.

“Eu só consigo ver o Tottenham como um perigo para eles. No momento, eles (Tottenham) estão jogando o melhor futebol que eu vi de um time do Tottenham em muitos, muitos ano”, afirmou Ferguson.

No entanto, o ex-treinador disse acreditar na solidez defensiva do Leicester, que foi a base do time durante toda a temporada. Os comandados de Ranieri não seguem o padrão atual dos grandes europeus, de manter a posse de bola, mas seu estilo defensivo deu resultado contra adversários mais renomados.

 “Eles tem a experiência de Huth e Morgan na defesa. Eles sabem como cabecear pra longe, como desarmar. Eles sabem defender”, comentou Ferguson, destacando a dupla de zaga do Leicester.

“O Leicester tem a vantagem (na tabela) e tem aquela união. A consistência esteve lá a temporada inteira. O Leicester passou pelo mais difícil, eles foram sem dúvida o melhor time durante a temporada e merecem vencer”, finalizou o técnico.

Restam sete jogos no calendário do Campeonato Inglês e o Leicester tem vantagem de cinco pontos sobre o Tottenham.