Topo

Leicester vence, abre 7 pontos para o vice e se aproxima do título inglês

Do UOL, em São Paulo

03/04/2016 11h24

O sonho de fadas continua e está mais forte do que nunca. Favorecido pelo empate do Tottenham contra o Liverpool, o Leicester City abriu sete pontos de vantagem na liderança do Campeonato Inglês ao vencer, neste domingo, o Southampton por 1 a 0. A seis jogos do fim, o modesto time comandado pelo italiano Claudio Ranieri está muito perto de ser campeão na liga mais rica do planeta.

Agora o time tem 69 pontos ganhos, contra 62 do Tottenham e 58 do Arsenal. Dos seis jogos que tem pela frente, dois são contra grandes: Manchester United e Chelsea, na antepenúltima e última rodada, respectivamente. Com a vantagem construída neste fim de semana, o Leicester pode ser campeão ainda que perca os dois confrontos mais perigosos.

O mais novo capítulo da história de Cinderela foi escrito por Wes Morgan, britânico naturalizado jamaicano que marcou, de cabeça, aos 38 minutos do primeiro tempo. A cabeçada certeira foi o único esforço que deu certo de um Leicester nervoso, que pressionou muito e parou diversas vezes no goleiro rival.

Quem torce contra o time, porém, terminou o jogo com uma sensação de injustiça. Antes de fazer 1 a 0, o Leicester foi favorecido pela arbitragem, que não marcou pênalti quando o zagueiro Danny Simpson impediu um gol do Southampton com o braço.

Alheio à questão, o torcedor do Leicester fez muita festa no King Power Stadium pela iminência de um título inacreditável no início da temporada. Favorecido por temporadas muito ruins de Chelsea e Liverpool e pela instabilidade de times como United, City e Arsenal, o time foi se mantendo na ponta da tabela e hoje tem possibilidades reais de título.