Que ano! Leicester tem metade dos indicados a craque do Campeonato Inglês

Do UOL, em São Paulo

  • Lee Smith/Reuters

    Jogadores do Leicester comemoram gol de Vardy, um dos indicados a melhor do Inglês

    Jogadores do Leicester comemoram gol de Vardy, um dos indicados a melhor do Inglês

A temporada do Leicester é mesmo inesquecível. Além do time estar na liderança do Campeonato Inglês contra todas as expectativas, com sete pontos de vantagem para o segundo colocado Tottenham, a equipe domina a lista de indicados a craque da competição, com três de seis atletas.

O volante Kanté, o meia Mahrez e o atacante Vardy são os jogadores que representam o líder na lista final. Eles vão concorrer com os meias Payet (West Ham) e Özil (Arsenal) e com o atacante Harry Kane (Tottenham).

Kane, aliás, é o favorito para vencer o prêmio de melhor jogador jovem, ao qual apenas atletas de até 23 anos concorrem. O artilheiro da Premier League (22 gols) terá como desafiante o brasileiro Philippe Coutinho (Liverpool), além do goleiro Butland (Stoke), dos meias Barkley (Everton) e Dele Alli (Tottenham) e do atacante Lukaku (Everton).

Um fato curioso é que os três indicados do Leicester jogavam na segunda divisão há apenas três temporadas. Em 2013, Kanté estava no Caen e Mahrez jogava no Le Havre, ambos da França, enquanto Vardy já estava no clube inglês.

A entrega dos prêmios acontecerá em 24 de abril.

UOL Cursos Online

Todos os cursos