Topo

Agüero faz três e comanda vitória fora de casa do City contra o Chelsea

Do UOL, em São Paulo

16/04/2016 15h20

O Manchester City contou com atuação inspirada de Sergio Agüero para vencer o Chelsea fora de casa neste sábado. O atacante argentino foi o responsável por marcar os três gols da equipe na vitória por 3 a 0, em jogo pelo Campeonato Inglês.

O primeiro gol aconteceu aos 33 minutos, quando ele acertou um chute de fora da área. Aos nove do segundo tempo, ele ampliou depois de recebeu uma enfiada de bola de Nasri e tocar na saída do goleiro Courtois. Ele ainda balançou as redes aos 35, convertendo a cobrança de um pênalti que Fernandinho sofreu.

O argentino agora soma 21 gols e se igualou a Jamie Vardy, do Leicester, na segunda posição da lista de artilheiros do Campeonato Inglês. Quem aparece no topo é Harry Kane, do Tottenham, com 22.

O resultado faz o City subir para 60 pontos, chegar à terceira posição e voltar a abrir quatro pontos de distância para o Manchester United, que tem 56 e é o quinto colocado, o primeiro clube fora da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Já o Chelsea, sem chances de conquistar uma vaga em competição europeia na temporada que vem, segue no meio da tabela com 44 pontos.

Na próxima rodada, já na terça-feira, o City visitará o Newcastle. O Chelsea, por sua vez, só voltará a entrar em campo no sábado, diante do Bournemouth.