Topo

Reserva brilha em goleada e deixa Leicester mais perto de título inglês

Leonardo Ulloa, do Leicester - Ben Stansall/AFP Photo - Ben Stansall/AFP Photo
Sem Jamie Vardy, Leicester apostou em Leonardo Ulloa (foto), que marcou duas vezes
Imagem: Ben Stansall/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

24/04/2016 14h04

Falta um jogo a menos para o Leicester conquistar o surpreendente título do Campeonato Inglês 2015/2016. Neste domingo, em partida pela 35ª rodada da competição, o time do técnico Claudio Ranieri recebeu o Swansea e venceu com facilidade por 4 a 0.

Sem poder contar com o atacante Jamie Vardy, suspenso, Ranieri escalou o argentino Leonardo Ulloa para a vaga do artilheiro da equipe (22 gols). E Ulloa não decepcionou, marcando duas vezes no confronto, uma em cada tempo.

Graças ao resultado, o Leicester chegou a 76 pontos, contra 68 do Tottenham e 64 do Manchester City – o time londrino, porém, entra em campo nesta segunda-feira para encarar o West Bromwich Albion. Já o Swansea segue com 40 pontos, lutando para não se aproximar da zona de rebaixamento.

O primeiro gol da partida foi marcado logo aos 10 min do primeiro, em erro da saída de bola do Swansea - Riyad Mahrez interceptou o passe de Ashley Williams, avançou pela direita e bateu no canto do gol de Lukasz Fabianski, inaugurando o marcador no King Power Stadium.

Melhor na partida, o Leicester ampliou aos 30 min, em levantamento na área pela esquerda que Leonardo Ulloa escorou para ampliar. E coube ao próprio Ulloa fazer o terceiro, aos 15 min do segundo tempo - Jeff Schlupp invadiu a área pela esquerda e foi travado na hora de bater, mas a bola sobrou limpa para que o argentino mandasse para as redes.

No fim, aos 40 min da etapa final, veio o quarto gol em lance de muita pressão. Demarai Gray avançou pela direita e cruzou para Andy King, que cabeceou sem direção; na sobra, o próprio Gray chutou, Fabianski defendeu e Marc Albrighton aproveitou o rebote, marcando o quarto gol e dando números finais ao duelo.

Os dois times voltam a entrar em campo agora no dia 1º de maio, pelo Campeonato Inglês. Enquanto o Leicester tem a missão de vencer o Manchester United fora de casa, o Swansea hospeda o Liverpool.