Topo

Astro inglês que cornetou Ranieri brinca com frase após título do Leicester

Claudio Ranieri não animou Gary Lineker quando chegou ao Leicester - Nigel Roddis/EFE/EPA
Claudio Ranieri não animou Gary Lineker quando chegou ao Leicester Imagem: Nigel Roddis/EFE/EPA

Do UOL, em São Paulo

03/05/2016 14h58

O ex-atacante Gary Lineker, ídolo do Leicester City e da seleção inglesa, teve que engolir suas próprias palavras com o título do Campeonato Inglês conquistado por seu clube do coração. O motivo: em julho de 2015, quando o técnico Claudio Ranieri chegou, ele deu uma bela "cornetada" na contratação.

"Claudio Ranieri? Realmente?", escreveu Lineker no Twitter. Depois, no site "Breath Sport", o ex-jogador complementou: "Ranieri certamente é experiente, mas é uma escolha pouco inspirada. Os mesmos nomes de sempre seguem com chances no carrossel dos técnicos".

Agora, com Ranieri tendo liderado o Leicester à maior conquista de sua história de maneira totalmente inesperada, Lineker fez piada com o próprio comentário de 10 meses atrás. "Na verdade, esse tweet foi mandado de forma prematura. Eu queria dizer: Claudio Ranieri? Realmente brilhante!", escreveu ele no Instagram.

O Leicester se sagrou campeão inglês na última segunda-feira, sem entrar em campo, graças ao empate por 2 a 2 do vice-líder Tottenham com o Chelsea.