Topo

Mourinho parabeniza técnico do Leicester após chamá-lo de ultrapassado

Claudio Ranieri havia sido ofendido por Mourinho quando treinava a Juventus - Jason Cairnduff/Reuters
Claudio Ranieri havia sido ofendido por Mourinho quando treinava a Juventus Imagem: Jason Cairnduff/Reuters

Do UOL, em São Paulo

03/05/2016 12h08

O técnico Claudio Ranieri, que conduziu o Leicester em sua vitoriosa trajetória pelo Campeonato Inglês, é apenas mais um dentre a extensa lista de desafetos cultivada por José Mourinho ao longo de sua carreira. No entanto, o título conquistado nesta segunda-feira (02) parece ter diminuído a tensão entre os dois.

O entrevero entre os treinadores aconteceu em agosto de 2008, quando Mourinho comandava a Inter de Milão e Ranieri trabalhava para a Juventus. Antes de um duelo entre as equipes, Mourinho questionou a capacidade intelectual e técnica de Ranieri.

“Eu tenho estudado italiano cinco horas por dia durante vários meses para assegurar que conseguiria me comunicar com os jogadores, a imprensa e os torcedores. Ranieri ficou cinco anos na Inglaterra e ainda luta para dizer bom dia ou boa tarde. Ele ganhou uma Supercopa, uma competição menor. Nunca ganhou uma competição importante. Ele precisa mudar sua mentalidade, mas é velho demais para fazer isso.”, provocou Mourinho na ocasião.

Após o Leicester garantir o título inglês com o empate em 2 a 2 entre Chelsea e Tottenham, o ex-treinador dos Blues, José Mourinho, emitiu um comunicado parabenizando o Leicester e seu treinador pela conquista inédita.

“Quero felicitar todas as pessoas relacionadas com o Leicester: jogadores, comissão técnica, proprietários e torcedores. Perdi meu emprego perante Claudio Ranieri e agora vivo com muitíssima emoção este momento mágico em sua carreira”, relembrou o treinador português, que foi demitido por Roman Abramovich após derrota por 2 a 1 para o atual campeão.