Topo

Artilheiro do Leicester é eleito o melhor jogador do Campeonato Inglês

Jamie Vardy foi eleito o melhor jogador do Campeonato Inglês - Adam Holt/Reuters
Jamie Vardy foi eleito o melhor jogador do Campeonato Inglês Imagem: Adam Holt/Reuters

Do UOL, em São Paulo

13/05/2016 08h54

O atacante Jamie Vardy, sensação do Leicester, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Inglês após ser peça-chave no elenco que conquistou o torneio pela primeira vez na história dos Foxes.

Para conquistar o prêmio de melhor jogador do campeonato, Vardy desbancou quatro companheiros de equipe (Riyad Mahrez, N´Golo Kante, Kasper Schmeichel e Wes Morgan), o trio de maior destaque do Tottenham (Harry Kane, Dele Alli e Toby Alderweireld), além do meio-campista Mesut Ozil, do Arsenal, e Dimitri Payet, do West Ham. O atleta também recebeu o prêmio de melhor jogador pela Associação dos Escritores de Futebol.

Vardy também havia sido indicado pela Associação dos Jogadores Profissionais como melhor atleta do ano, mas acabou perdendo o prêmio para o seu companheiro de equipe, Riyad Mahrez, que também teve excelente desempenho ao longo da temporada.

O inglês ainda está na briga pela artilharia do Campeonato. Com 24 gols, Vardy tem a mesma quantidade de tentos que Sergio Aguero, do Manchester City. Ambos tentam alcançar Harry Kane, do Tottenham, que colocou 25 bolas nas redes adversárias.

Na última rodada, Vardy precisará superar a defesa do Chelsea para tentar assumir a liderança da tabela de goleadores. Já Harry Kane terá missão mais fácil, uma vez que o Tottenham irá visitar o já rebaixado Newcastle.

A boa temporada com a camisa dos Foxes fez o atacante ser lembrado pelo técnico Roy Hodgson na última convocação da seleção inglesa. Após entrar diante da Alemanha e ter uma boa atuação, o atacante deverá estar entre os 23 convocados para a disputa da Eurocopa, que acontecerá em junho, na França.