Topo

Bomba encontrada em estádio do United havia sido esquecida após treinamento

Do UOL, em São Paulo

15/05/2016 18h53

A partida entre Manchester United e Bournemouth, que seria disputada neste domingo, em Old Trafford, precisou ser adiada após um “pacote suspeito” ser encontrado nas dependências do estádio.

No entanto, o que ninguém esperava é que o tal “pacote suspeito” fosse um simulacro de bomba esquecido por um funcionário de uma companhia privada durante uma simulação de evacuação feita na última semana no estádio dos Red Devils.

A informação foi confirmada pelas autoridades locais aos jornais britânicos após o episódio causar pânico entre todos os espectadores que estavam no estádio.

“Após a explosão controlada deste domingo (15), nós descobrimos que o item era um dispositivo de treino que foi deixado acidentalmente para trás por uma companhia privada que realizou um exercício no local envolvendo cães farejadores”, explicou um porta-voz da polícia de Manchester.

Ainda segundo o oficial, o celular, encontrado preso a um tubo de gás, assemelhava-se bastante a um dispositivo explosivo utilizado em ações terroristas.

“Apesar de não ser um explosivo verdadeiro, o dispositivo tinha uma aparência tão real quanto poderia ter, e a decisão de evacuar o estádio foi a mais correta a se tomar até que tivéssemos certeza de que as pessoas não estavam em risco”, explicou o policial.

Por conta dos problemas, a partida acabou adiada para a próxima terça-feira. A partida é de extrema importância para o United, já que com uma vitória o clube poderá garantir uma vaga na Liga Europa na próxima temporada.