Técnico do City diz que atletas perderam foco após clube anunciar Guardiola

Do UOL, em São Paulo

  • Andrew Yates/Reuters

    Manuel Pellegrini disse que seu trabalho ficou mais difícil após o anuncio da contratação de Pep

    Manuel Pellegrini disse que seu trabalho ficou mais difícil após o anuncio da contratação de Pep

O técnico Manuel Pellegrini realizou neste final de semana sua última partida no comando do Manchester City.

Após o empate por 1 a 1 contra o Swansea, que deixou os Citizens na quarta colocação do torneio, o chileno revelou certo desconforto com a diretoria do clube, que anunciou a contratação de Pep Guardiola com a temporada em andamento.

"Prejudicou a equipe e a mim. O anúncio deixou o ambiente no vestiário sem ser o melhor possível e tornou a minha vida mais difícil", reclamou o treinador.

Ainda segundo o treinador, que já havia reclamado anteriormente, mas não com tanta contundência, os jogadores também acabaram prejudicados pelo anuncio precoce da contratação do novo técnico.

"Não é fácil para os jogadores ler que outro treinador chegar e que 11 deles precisariam deixar o clube. A atmosfera da equipe, que até então brigava por todas as competições, acabou mudando", salientou Pellegrini, que lamentou deixar o clube, mas destacou que "tudo acaba na vida".

Enquanto o clube inglês espera a chegada de Pep Guardiola, Pellegrini aguarda por novas propostas para ver qual equipe comandará na próxima temporada.

UOL Cursos Online

Todos os cursos