Topo

Acabou a zebra? Leicester leva gol de 'bicicleta dupla' e perde na estreia

Do UOL*, em São Paulo

13/08/2016 09h41

Começou na manhã deste sábado o Campeonato Inglês 2016-17. E o atual campeão Leicester City, a grande zebra do futebol europeu (e mundial) na temporada passada, perdeu para o Hull City por 2 a 1, fora de casa.

O primeiro gol da Premier League foi de bicicleta. Uma espécie de bicicleta dupla, na verdade. No rebote do goleiro Schmeichel, após cabeçada de Davies, dois jogadores do Hull City - o uruguaio Abel Hernández e o norueguês Adama Diomandé - fizeram ao mesmo tempo o movimento acrobático para finalizar. Hernández saiu comemorando e foi abraçado pelos seus companheiros.

Até o site oficial da Premier League ficou confuso e não sabia para quem dar o gol. Primeiramente, optou por Hernández, mas depois mudou para Diomandé, autor do primeiro gol da competição em sua edição de 2016-17. O uruguaio ficou com a assistência, já que dominou no peito antes do norueguês arrematar de bicicleta.

Na primeira jogada do segundo tempo, logo aos 15s, um lance polêmico. Gray caiu na entrada da área, e o árbitro assinalou pênalti (ficou a dúvida se a falta ocorreu mesmo e, aparentemente, foi fora da área). Riyad Mahrez converteu a penalidade e igualou o placar.

O gol da vitória do Hull City saiu aos 11 min. Snodgrass aproveitou uma sobra na entrada da área e bateu forte, rasteiro, sem chances para o goleiro Schmeichel.

Na próxima rodada da Premier League, o Leicester recebe o Arsenal em casa, sábado, às 13h30, enquanto o Hull City visita o Swansea, às 11h, também no sábado.

*Atualizado às 10h18