Topo

"Impressionante que Ibrahimovic não tenha uma Bola de Ouro", diz Mourinho

Ibrahimovic comemora após marcar seu primeiro gol na Premier League - Reuters
Ibrahimovic comemora após marcar seu primeiro gol na Premier League Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

14/08/2016 14h53

Zlatan Ibrahimovic e José Mourinho iniciaram a trajetória pelo Manchester United na Premiere League com vitória, neste domingo – 3 a 1 sobre o Bournemouth, fora de casa. E o sueco anotou um dos gols.

As declarações de Mourinho após a partida tornaram evidentes como o treinador português valoriza a presença do sueco em campo.

“É impressionante que Zlatan Ibrahimovic não tenha uma Bola de Ouro”, afirmou Mourinho, em referência ao prêmio entregue pela Fifa, em conjunto com a revista France Football, ao melhor jogador do mundo.

“O que ele quer ganhar é o campeonato, não a Bola de Ouro. Ele é mais que um jogador e, no United, pode se converter em um fenômeno, assim como na Premier, nos próximos anos”, acrescentou.

 

Sobre o triunfo na primeira rodada do Campeonato Inglês, com gols de Juan Mata, Rooney e Ibrahimovic, o comandante do United apontou as virtudes de sua equipe.

“Estou muito feliz. Tivemos o controle [do jogo]. No segundo tempo, ganhamos em confiança. Qualquer erro e um time é castigado na Premier.”