Diego Costa decide clássico e dá vitória ao Chelsea na estreia de Conte

Do UOL, em São Paulo

A estreia do italiano Antonio Conte no comando do Chelsea e na Premier League foi com vitória. E não qualquer uma. O novo técnico dos Blues via seu time empatar com o rival West Ham até os 43min do segundo tempo. Mas o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa decidiu o clássico londrino e garantiu a vitória por 2 a 1 do Chelsea, fazendo a festa dos torcedores que lotaram o Stamford Bridge nesta segunda-feira.

Além de Diego Costa, o belga Hazard, de pênalti, e o zagueiro Collins também balançaram as redes no jogo que fechou a primeira rodada da Premier League 2016/17.

Depois de terminar a temporada passada apenas na décima colocação do Inglês, o Chelsea tenta, com Antonio Conte, ex-técnico da seleção italiana, voltar a figurar entre os primeiros colocados.

Chelsea não perdoa vacilo de lateral do West Ham

O Chelsea até foi superior ao West Ham na etapa inicial, mas exceto algumas jogadas individuais (de Hazard e Diego Costa) acabou criando pouco. Mas no começo do segundo tempo, o lateral direito Michail Antonio tratou de dar uma 'ajudinha' aos Blues. Ele tentou sair jogando na defesa, errou o passe e, ao tentar recuperar a bola de Azpilicueta, fez pênalti no lateral. Hazard encheu o pé no meio do gol e fez o primeiro gol do Chelsea na Premier League.

Brasileiros discretos. Kanté estreia

Oscar e Willian iniciaram a partida como titulares e não tiveram boas atuações. Willian não conseguiu travar o chute de Collins no gol de empate do West Ham e, pouco depois, com 34min do segundo tempo, foi substituído. Cinco minutos depois, foi a vez de Oscar deixar o campo.

Já Kanté, um dos reforços contratados pelo Chelsea, fez a sua estreia com a camisa dos Blues e jogou os 90 minutos. Ele chamou a atenção depois de ser campeão pelo Leicester na temporada passada.

Conte nos braços da galera

O técnico Antonio Conte certamente caiu nas graças da torcida do Chelsea já em seu primeiro jogo pela equipe. Bastante passional e vibrando a cada lance, ele literalmente 'correu para os braços' da torcida após Diego Costa marcar o gol da vitória dos Blues, aos 43min do segundo tempo.

UOL Cursos Online

Todos os cursos