Topo

Após perder 8º jogo para Guardiola, Mourinho culpa arbitragem

Do UOL, em São Paulo

10/09/2016 13h44

O técnico português José Mourinho, do Manchester United, disse que o árbitro Mark Clattenburg teve culpa na derrota de sua equipe, por 2 a 1, contra o rival City, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Inglês neste sábado (10).

Esta foi o oitavo revés do português em duelos contra o treinador Pep Guardiola. Mourinho só conseguiu superar o rival em três oportunidades.

“É óbvio que foi pênalti de Claudio Bravo em Rooney. Ele deveria ser expulso. Eu conheço as regras do futebol e os jornalistas também. Teve ainda outro pênalti em que o Otamendi colocou a mão na bola. Alguns vão dizer que ele não teve intenção, mas eu afirmo com 100% de certeza que ele quis interromper a trajetória da bola. Os erros de arbitragem também fazem parte do futebol”, avaliou o técnico do United após o jogo no Old Trafford.

Apesar de criticar a atuação do juiz no clássico, Mourinho disse que também teve sua responsabilidade na derrota. “Fomos penalizados por mim no primeiro tempo e pelo árbitro no segundo”, finalizou.