Topo

Guardiola mostra surpresa com desempenho precoce do City: "não esperava"

Carl Recine/Reuters
Imagem: Carl Recine/Reuters

Do UOL, em São Paulo

19/09/2016 10h10

Guardiola não esperava o Manchester City jogando tão bem tão rápido. Em entrevista após a goleada sobre o Bournemouth por 4 a 0 no sábado (17), publicada pelo “The Guardian”, o treinador espanhol admitiu surpresa com a rapidez que o elenco absorveu sua filosofia de jogo e os ótimos resultados que a equipe tem obtido neste início de temporada.

“Tenho que ser sincero, foi rápido, não esperava isso. Estou surpreso pela duração que a gente consegue manter um bom nível. Todos os jogadores criam mais chances que os adversários, nós concedemos menos chances que os adversários e isso é o mais importante”, analisou o técnico, que havia sido questionado como ele comparava este início de trabalho com o no Barcelona e no Bayern de Munique.

O técnico também adotou uma postura cautelosa ao falar de pretensões de títulos em sua temporada de estreia na Inglaterra, optando por um pensamento jogo a jogo.

“Minha felicidade não depende em ganhar títulos ou não. Meu objetivo agora é ficar feliz hoje, beber um pouco de vinho e preparar para o próximo jogo. E é óbvio que eu vou tentar vencer o jogo da Copa da Liga, não há dúvidas sobre isso”, explicou Guardiola, que também preferiu não criar grandes expectativas na Liga dos Campeões.

“Manchester City só chegou na semifinal da Liga dos Campeões uma vez, então quando as pessoas acreditam que eu vou vencer a Liga dos Campeões porque sou um treinador muito bom, eu não concordo” , disse o técnico, que conquistou o título nas temporadas 2008/09 e 2010/11, ambos no comando do Barcelona.