Topo

Mourinho aponta maior problema do United em mau momento e critica lateral

JON SUPER/AFP
Imagem: JON SUPER/AFP

Do UOL, em São Paulo

19/09/2016 08h40

José Mourinho já começou a criar polêmicas em Manchester. Após sua terceira derrota consecutiva neste início de temporada no comando do United, o técnico português apontou um responsável pela última delas, 3 a 1 para o pequenino Watford no Campeonato Inglês: o lateral esquerdo Luke Shaw.

O treinador analisou o lance que resultou no segundo gol do Watford, marcado por Zuñiga, e o comparou com outra jogada crucial do revés para o Manchester City, o primeiro da série que o United se encontra.

“Eu sei que tinha uma responsabilidade. Mas você pode encontrar uma semelhança incrível entre o primeiro gol do Manchester City e esse segundo gol (do Watford”, disse o treinador, que ainda elaborou.

“Kolarov tinha a bola em uma situação difícil no perto da bandeirinha de escanteio e meu jogador (Mkhitaryan na ocasião), em vez de ir para cima e pressioná-lo, decidiu dar espaço. Hoje (18), no segundo gol, Amrabat na direita, nosso lateral esquerdo está a 25 metros de distância, aí você tem que saltar e ir pressionar. Mas não, nós esperamos.”

Mourinho criticou Shaw sem citar seu nome, mas avaliou que a falta de pressão na posse de bola adversária tem sido a falha do sistema defensivo do United na série de derrotas para Manchester City (2 a 1 no Inglês), Feyenoord (1 a 0 na Liga Europa) e Watford (3 a 1 no Inglês).

“Isso é tático, mas também é de atitude. Em algumas semanas, tudo isso ficará perfeito. Esse é meu trabalho”, garantiu o português.

Após a cinco rodadas do Campeonato Inglês, o Manchester United ocupa a sétima posição da competição, com nove pontos, atrás de todas as outras potências da competição: City, Tottenham, Arsenal, Chelsea  e Liverpool. A surpresa no meio do grupo é o Everton, segundo colocado e um dos três invictos do torneio.