Topo

Gerrard cogita sair do Los Angeles Galaxy e voltar ao Campeonato Inglês

Jae C. Hong/AP
Imagem: Jae C. Hong/AP

Do UOL, em São Paulo

02/10/2016 16h31

A partir de novembro, Steve Gerrard ficará sem contrato com o Los Angeles Galaxy. Ele ainda estuda uma possível renovação, mas também admite a possibilidade de voltar a jogar no Campeonato Inglês, no qual brilhou pelo Liverpool.

Aos 36 anos, Gerrard está cauteloso sobre o futuro e deixa todas possibilidades abertas: “eu me pergunto se posso seguir jogando durante mais tempo ou se chegou a hora de me aposentar. Ainda não decidi 100%. Ainda gosto de jogar, treinar e competir. Assim posso seguir por mais tempo e existe a oportunidade de ficar aqui ou ir para outro lugar durante seis ou doze meses”, afirmou, em entrevista à rádio City Talk.

Gerrard fez sua carreira no Liverpool e virou ídolo: estreou em novembro de 1998, conquistou dez títulos (inclusive uma Liga dos Campeões) e disputou mais de 700 jogos.

O meio-campista está empolgado com a competitividade do Inglês nesta temporada: “com Jürgen Klopp e Ronald Koemann no Liverpool, Pep Guardiola e José Mourinho em Manchester, e mais Antonio Conte, Mauricio Pocettino e Arsenè Wenger em Londres, estamos vendo um Campeonato Inglês tremendamente emocionante. Pode ser uma das melhores temporadas da história”, analisou Gerrard.