Topo

Olheiros do Manchester United observam revelação do Benfica, diz jornal

AFP PHOTO / JOSE MANUEL RIBEIRO
Imagem: AFP PHOTO / JOSE MANUEL RIBEIRO

Do UOL, em São Paulo

02/10/2016 22h00

A temporada mal começou e os olheiros do Manchester United já têm um alvo no futebol português. Trata-se de Álex Grimaldo, lateral esquerdo de 21 anos que assumiu a titularidade do Benfica e anotou seu primeiro gol neste domingo (02).

De acordo com o jornal inglês Daily Mail, os profissionais enviados pelos Red Devils assistiram à goleada do Benfica sobre o Feirense. E eles devem ter se impressionado. O último gol da goleada por 4 a 0 foi justamente de Grimaldo cobrou uma falta da intermediária com perfeição para acertar o ângulo.

Espanhol nascido em Valência, Grimaldo começou no clube homônimo a sua cidade natal e ainda passou pelas categorias de base do Barcelona. Ele foi comprado pelo Benfica em 2015 e estreou pelo clube no último mês de janeiro. Com boas atuações, o jogador virou titularíssimo da lateral: jogou todas as dez partidas da equipe nesta temporada.

Atualmente o técnico José Mourinho conta com Luke Shaw e Marco Rojo no elenco do Manchester United, mas nenhum dos dois está nas graças do torcedor. O inglês tem sido o mais utilizado no setor, tendo participado de seis partidas das 11 que o time fez na temporada.