Wenger compara Alexis Sánchez a Suárez e celebra nova função do atacante

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Arsenal FC

    Entrevistado por Henry, Wenger já enxerga Sánchez entre os melhores atacantes de área

    Entrevistado por Henry, Wenger já enxerga Sánchez entre os melhores atacantes de área

O crescimento individual de Alexis Sánchez no Arsenal se dá por conta de sua nova função em campo, entende o técnico Arsene Wenger. O chileno assumiu o posto mais avançado do ataque e, dando mobilidade à formação, tem se destacado com gols e assistências.

"No começo muita gente questionou a decisão", lembra Wenger, pontuando a evolução de Sánchez no ataque remodelado. "Nas poucas vezes em que o testei na posição, ele não estava convencendo. Nos primeiros dois jogos eu não estava convencido, mas agora, jogo a jogo, ele está crescendo na nova função e melhorando cada vez mais", comemora o técnico em entrevista curiosamente concedida a um ídolo do Arsenal: Thierry Henry.

Sánchez pode não ter o poder de fogo de Henry, mas, ao menos para Wenger, já é comparável a um dos maiores centroavantes da atualidade. "Ele tem características parecidas com as de Luis Suárez; ele ataca você", avalia o treinador.

O Arsenal venceu todos os seus últimos cinco jogos, somando neste período saldo de 13 gols. Sánchez jogou quatro destas partidas, marcando três gols e dando três assistências. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos