Topo

Mourinho revê o Chelsea e diz não esperar recepção negativa da torcida

Mourinho em ação pelo United; treinador diz não esperar protestos da torcida do Chelsea - Reuters / Phil Noble
Mourinho em ação pelo United; treinador diz não esperar protestos da torcida do Chelsea Imagem: Reuters / Phil Noble

Do UOL, em São Paulo

22/10/2016 19h36

Especial por si só, o duelo entre Chelsea e Manchester United, neste domingo, terá um tempero a mais pela presença de José Mourinho no banco de reservas dos visitantes. Será a primeira visita do técnico português a Stamford Bridge depois de ter sido demitido do clube há cerca de um ano, mas ele diz não esperar nenhum protesto da torcida.

“Eu não espero uma reação negativa, mesmo indo com o escudo do United e lutando por pontos. Não há razão para uma reação negativa. Se eles me darão uma boa recepção eu não sei. Eu não sou mais o técnico deles, represento um clube rival”, disse Mourinho em entrevista à Sky Sports.

A demissão no Chelsea foi um momento delicado da carreira de Mourinho, campeão europeu no Porto e na Inter de Milão e dono de trabalhos que renderam frutos no Real Madrid e no próprio Chelsea. A segunda passagem do português pelo clube londrino rendeu um Campeonato Inglês, mas o começo da temporada passada, com nove derrotas nos 16 primeiros jogos, o fez ser demitido.

“Eu não fiquei em casa chorando. Não mesmo”, disse Mourinho, tentando tratar o episódio com naturalidade. “Quando eu deixo um clube em dois períodos diferentes e dou títulos, dou aos fãs alguns dos melhores momentos deles como torcedores... Então eu saio com a sensação de que fiz meu trabalho”, disse o treinador.

Depois que foi demitido do Chelsea, Mourinho decidiu se manter um semestre afastado do futebol e acabou aceitando o cargo de treinador no Manchester United, onde tenta retomar o período de glórias dos tempos de Alex Ferguson. Até agora, no entanto, ele tem enfrentado dificuldades. Apesar de um elenco estelar, com contratações como Ibrahimovic e Pogba, o time é só o sétimo colocado no Inglês.