Topo

Mourinho critica: "cometemos erros defensivos inacreditáveis"

Do UOL, em São Paulo

23/10/2016 16h48

Depois de ver o Manchester United ser goleado pelo Chelsea por 4 a 0, o técnico José Mourinho tentou explicar o que deu errado para seu time na partida. Ele criticou principalmente a capacidade de lidar com os contra-ataques do adversário.

“Aos 25min estávamos perdendo por 2 a 0 sem merecer. Depois, sim, eles jogaram bem e fizeram o que tinham a fazer. Nós cometemos erros defensivos inacreditáveis”, criticou o português em entrevista à Sky Sport.

Mourinho acredita que o Chelsea esteve perto de reagir durante os 90 minutos: “começou tudo mal e aos 35s já perdíamos. Depois estivemos perto do 1 a 1 e, em outro erro defensivo, sofremos o 2 a 0. Mais tarde ameaçamos o 2 a 1 e levamos o 3 a 0 em um contra-ataque... se jogássemos mais minutos, ameaçaríamos o 4 a 1 e levaríamos o 5 a 0. Não podemos sofrer um gol como sofremos logo no começo”.

O técnico também explicou que no final resolveu mandar o time para o ataque e por isso levou a goleada: “no fim, acho que o Courtois fez mais defesas do que o De Gea. Sofremos o segundo e o terceiro gols em contra-ataques, com a equipa completamente balanceada para o ataque. Assumimos o risco na segunda parte e disse isso mesmo aos meus jogadores”.