Topo

Firmino e Coutinho brilham, e Liverpool vence o Crystal Palace no Inglês

Do UOL, em São Paulo

29/10/2016 16h23

Os brasileiros Philippe Coutinho e Roberto Firmino foram decisivos na vitória do Liverpool contra o Crystal Palace, 4 a 2, neste sábado, pelo Campeonato Inglês. Coutinho deu duas assistências, enquanto Firmino foi autor de um lindo gol, o quarto do time na partida em Londres.

Firmino recebeu o passe em profundidade e encobriu o goleiro no arremate. Na comemoração, o atacante arrancou a camisa para comemorar com o público e foi advertido com cartão amarelo.

O triunfo deixou o Liverpool com 23 pontos, empatados em pontos no topo com o Arsenal e Manchester City, que também venceram neste sábado, pela competição.

Coutinho apresenta grande rendimento neste início de temporada europeia. O meia lidera o ranking de assistências na competição. São seis passes para gol, à frente de Hazard (do Chelsea) e Ozil (Arsenal).

Atuando fora de casa, o Liverpool abriu o placar, com Emre Cam, aos 13min da etapa inicial.

O Crystal Palace empatou aos 18 min (McArthur), mas o Liverpool voltou a ficar à frente com Lovren, três minutos depois de o time adversário ter feito o gol. Coutinho deu o passe para Lovren.

De cabeça, McArthur empatou novamente a partida. Em cobrança de escanteio, Matip cabeceou e recolou o Liverpool à frente: 3 a 2. Tudo isso no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Liverpool matou a partida aos 25 do segundo tempo quando Firmino invadiu a área e marcou o quarto do time. Com a vantagem de dois gols, o Liverpool controlou a partida e aguardou o término.