Fernandinho vê City "punido" com empate por relaxamento no segundo tempo

Do UOL, em São Paulo

  • Andrew Couldridge/Reuters

O Manchester City perdeu a liderança do Campeonato Inglês neste sábado. O Chelsea assumiu a ponta após golear o Everton por 5 a 0 e assistir ao empate em 1 a 1 do rival diante do Middlesbrough – o terceiro consecutivo da equipe de Pep Guardiola nos jogos em casa, motivo pelo qual o meio-campista Fernandinho desabafou.

"O nosso time jogou bem. Dominamos o jogo principalmente no primeiro tempo, quando eles não tiveram chances de chegar ao gol. No segundo tempo, o jogo mudou e eles começaram a pressionar e voltaram mais fortes, e no fim acabamos punidos com aquele gol", lamentou o brasileiro.

O gol em questão foi marcado pelo uruguaio Christian Stuani aos 48 minutos do segundo tempo, anulando o tento de Aguero aos 43 da primeira etapa. O City empatou o terceiro jogo consecutivo atuando em seus domínios, no Etihad Stadium: a equipe já havia amargado o mesmo placar contra Southampton e Everton.

"Que sirva de lição para nós evitarmos os mesmos erros no futuro. É a terceira vez que desperdiçamos pontos em casa, e somos um time que quer conquistar o título. Então não podemos permitir que isso volte a acontecer", alertou Fernandinho.

Vale lembrar que há pouco mais de um mês, no dia 1º de outubro, o técnico Guardiola atribuiu o até então "impecável" início do City ao desempenho do brasileiro. "Se o time tivesse três Fernandinhos, poderia garantir que seríamos campeões", elogiou o comandante espanhol. Após as partidas desse sábado, um ponto separa Chelsea e Manchester City na tabela, mas o Arsenal ainda pode assumir a ponta em caso de vitória sobre o Tottenham neste domingo. 

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos