Topo

Conduzido por Firmino, Liverpool goleia Watford e assume ponta do Inglês

Do UOL, em São Paulo

06/11/2016 14h08

Com duas assistências e um gol, o brasileiro Roberto Firmino liderou o Liverpool na goleada por 6 a 1 sobre o Watford neste domingo (6), em Anfield, pela 11ª rodada do Campeonato Inglês. Philippe Coutinho também teve atuação importante no jogo, marcando uma vez e servindo um companheiro em outra. Lucas Leiva também foi titular,  na zaga.

O resultado colocou o Liverpool na liderança do Campeonato Inglês, já que Arsenal e Manchester City empataram contra Tottenham e Middlesbrough, respectivamente, e ficaram com apenas 24 pontos. Com 26, o Liverpool tem como rival mais próximo na tabela o Chelsea, que foi a 25 na rodada.

Sadio Mané abriu o placar aos 27min, servido por Coutinho. O meia da seleção ampliou três minutos depois, recebendo passe de Firmino. Emre Can fez mais um aos 43min, o que fez o Liverpool ir para os vestiários com 3 a 0 de vantagem. Firmino marcou o seu aos 12min da etapa complementar e deu assistência para Mané fazer o quinto três minutos depois. Janmaat descontou aos 30min, e Wijnaldum fechou o placar aos 46min.

O próximo compromisso do Liverpool é somente no dia 19 de novembro, pela 12ª rodada do Campeonato Inglês. O adversário será o Southampton, que disputa posições intermediárias da competição.

Quer receber notícias do futebol inglês de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.