Ibrahimovic exalta Ronaldo e diz que queria ser como o brasileiro

Do UOL, em São Paulo

  • Darren Staples/Reuters

    O atacante Zlatan Ibrahimovic comemora um gol pelo Manchester United

    O atacante Zlatan Ibrahimovic comemora um gol pelo Manchester United

O atacante Zlatan Ibrahimovic, do Manchester United, exaltou o ex-jogador brasileiro Ronaldo e disse que, quando jovem, queria ser exatamente como o Fenômeno.

"Eu acho que Ronaldo era fenomenal. Era um jogador que qualquer coisa que fazia se tornava 'uau'. Podia fazer algo difícil virar mágico. Ele pegava a bola e parecia que dizia 'eu vou tomar conta disso agora'", disse Ibrahimovic em entrevista à revista United Review, do Manchester United.

"Não se teve um jogador assim antes e não se tem agora. Ele não existe. Quando jovem, eu o assistia e dizia para mim mesmo: 'eu quero ser exatamente como ele'... O jogador que faz a diferença, a luz brilhante, simples assim", afirmou.

Ibrahimovic, que está com 35 anos, já chegou a jogar contra Ronaldo, mas nunca foi seu companheiro de time. Antes de chegar ao Manchester United, o sueco, que foi revelado pelo Malmö, passou por Ajax, Juventus, Inter de Milão, Barcelona, Milan e Paris Saint-Germain.

O atacante escolheu a final da Copa do Mundo de 1998, entre França e Brasil, como o seu jogo inesquecível.

"Se eu puder escolher um, talvez seria quando a França venceu o Brasil porque Ronaldo estava jogando, obviamente, e então você quer assistir, assim como quer ver Zidane. Esses são os tipos de jogadores que você quer assistir", disse.

Quer receber notícias do Manchester United de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos