Topo

Após pedir perdão a Guardiola, Touré volta e brilha em triunfo do City

Do UOL, em São Paulo

19/11/2016 14h55

Yaya Touré voltou a ser relacionado depois de pedir perdão a Guardiola. O marfinense tinha sido afastado do elenco do Manchester City em setembro após seu agente, Dimitri Seluk, disparar duras críticas ao treinador espanhol. No seu retorno ao time, Touré brilhou. Ele marcou os dois gols na vitória do City contra o Crystal Palace, 2 a 1, neste sábado.

O segundo gol de Touré aconteceu a seis minutos do fim, quando o jogo estava empatado por 1 a 1. Na comemoração, o marfinense se aproximou da torcida. Um torcedor invadiu o campo para celebrar.

Com o triunfo, o City chega a 27 pontos no Campeonato Inglês.

Touré não jogava desde 16 de agosto, quando integrou time misto do City na goleada por 5 a 0 contra o Steaua Bucareste.

A confusão começou em setembro quando o empresário do jogador declarou que Touré era “humilhado sistematicamente” por Guardiola.

Em outro ataque via imprensa, Seluk acusou Guardiola de tratar os jogadores “como cachorro”. A situação se tornou insustentável após as seguidas críticas do empresário.

Por conta da briga, Touré não foi inscrito para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Guardiola avisou que a volta de Touré ao elenco dependeria de um pedido de desculpas por parte do atleta. O volante acatou pedido e se desculpou publicamente no início de novembro através de uma mensagem nas redes sociais.

“Os comentários de meus agentes não representam minha visão sobre o clube, pois tenho respeito ao Manchester City e desejo o melhor para o time”.

A partida

Com pedido de perdão aceito por Guardiola, Touré ganhou chance entre os titulares para a partida deste sábado contra o Crystal Palace.

Mesmo atuando fora de casa, o City demonstrou sua superioridade no primeiro tempo. O gol de Touré surgiu de uma jogada iniciada por Aguero na linha de fundo. O argentino acionou Touré, que tabelou com Nolito. O marfinense recebeu a bola e finalizou para o gol, aos 39 min da etapa inicial.

O Crystal Palace começou o segundo tempo pressionando. Bravo fez grande defesa em cabeceada de Zaha.

De tanto pressionar, o Palace empatou aos 20 minutos. Wickham recebeu a bola fora da área, tirou Zabaleta e finalizou de esquerda. Detalhe: a jogada do gol de empate começou depois que a defesa do Palace tirou bola perto da linha do gol, em finalização de Aguero.

Nos 10 minutos finais, o City avançou em busca do segundo gol, enquanto o Palace se retraiu à espera de um contragolpe perfeito. De Bruyne mandou para longe duas finalizações próximas à área.

A consagração de Touré aconteceu aos 39 min da segunda etapa. O atleta apareceu na pequena área e arrematou para o gol. 

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.