Arsenal empata no fim clássico contra o Manchester United

Do UOL, em São Paulo

O Manchester United vencia até os 44 minutos do segundo tempo contra um Arsenal que não havia ameaçado De Gea até então. Mas em um cruzamento na área, Giroud empatou a partida de cabeça: 1 a 1. O clássico deste sábado aconteceu no Old Trafford, pelo Campeonato Inglês.

Com este resultado, o United soma 19 pontos, continuando distante do líder Liverpool (26 pontos), que irá a campo neste sábado.

Reuters
José Mourinho reclama da arbitragem após Valencia cair na área no jogo Manchester United x Arsenal

Já o Arsenal chega a 25 pontos.

O gol no fim do Arsenal contrasta com um rendimento apagado do time no jogo. O United finalizou 12 vezes, contra cinco do Arsenal.

O jogo

Manchester United e Arsenal fizeram um primeiro tempo com poucas emoções. De Gea foi um espectador em campo. Nas três chances dos Diabos Vermelhos na etapa inicial, duas delas com Martial, o goleiro Petr Cech fez boas intervenções.

O United pediu pênalti em jogada de Valencia, que caiu na área. O juiz entendeu que o atleta se atirou. José Mourinho se revoltou com a decisão da arbitragem.   

Pela direita, o United envolveu o Arsenal, abrindo o placar com Mata, aos 24 min da etapa final. A jogada começou com Pogba. O francês acionou Herrera, que invadiu a área. O meia cruzou rasteiro, encontrando Mata, que finalizou com o pé esquerdo. Belo gol.

Aos 17 minutos do 2º tempo, Mourinho colocou Wayne Rooney em campo. O atacante foi alvo de intensas críticas pela bebedeira ocorrida na semana passada, no hotel em que a seleção inglesa estava hospedada.

Sobre o porre de Rooney, Mourinho classificou como "assunto de seleção inglesa", acrescentando que o episódio em nada compromete a relação com o atacante no clube.

Atrás no marcador, o Arsenal deu sua cartada nos minutos finais. Arsene Wenger colocou Chamberlain em campo aos 39 minutos do segundo tempo para jogar aberto pela direita e explorar a bola aérea.

Dos pés de Chamberlain saíram o cruzamento que encontrou Giroud. O atacante francês, que tinha entrado aos 28 min da etapa final, subiu mais que todos dentro da área e empatou o clássico.

UOL Cursos Online

Todos os cursos