Agüero faz dois e comanda virada do Manchester City sobre o Burnley

Do UOL, em São Paulo

O Manchester City tomou um susto neste sábado, mas conseguiu reagir e conquistar mais uma vitória sob o comando de Pep Guardiola. Na abertura da 13ª rodada do Campeonato Inglês, a equipe comandada pelo espanhol saiu atrás do placar, mas, com dois gols de Kun Agüero, conseguiu uma virada por 2 a 1 e na caça do Chelsea na ponta da tabela.

O Burnley, que jogava em casa, abriu o marcador logo no começo. Aos 13min, após cobrança de falta de Robinson, Marney aproveitou um desvio na entrada da área para acertar um belo chute de primeira e surpreender Bravo.

Atrás no placar, o City começou a pressionar os donos da casa e, após uma bola na trave de Yaya Touré, que mais uma vez foi titular com Guardiola, Agüero igualou. Aos 36min, após cobrança de escanteio, a bola sobrou dentro da área para o argentino, que só precisou empurrar para o fundo do gol.

Na etapa final, o City voltou melhor e não demorou muito para virar o marcador. Após bate-rebate do ataque dos visitantes com a defesa do Burnley, Fernandinho foi até a linha de fundo e tocou para trás. Agüero, mais uma vez sozinho, só completou.

Com a vitória, o Manchester City assume provisoriamente a liderança do Campeonato Inglês. Agora, a equipe de Pep Guardiola chega aos 30 pontos, dois na frente do Chelsea, que ainda entra em campo neste sábado, às 15h30, contra o Tottenham. Já o Burnley segue estacionado no meio da tabela, no 12º lugar, com 14 pontos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos