Topo

Coutinho leva pancada, sai de campo de maca e preocupa torcida do Liverpool

Do UOL, em São Paulo

26/11/2016 14h28

Philippe Coutinho não teve o sábado que esperava. Na partida entre Liverpool e Sunderland, pela 13ª rodada do Campeonato Inglês, o meia-atacante brasileiro sentiu dores no pé após uma dividida e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo da partida realizada em Anfield Road. A partida terminou com vitória do time do brasileiro por 2 a 0.

Aos 29min, Coutinho avançou pelo lado esquerdo do ataque e, com muita velocidade, invadiu a área, em direção a linha de fundo. Na sequência, o brasileiro tentou um corte para dentro e acabou dividindo com N'Dong, meio-campista do Sunderland, que acertou a bola e o pé direito do jogador do Liverpool.

Coutinho ainda tentou ficar em campo, mas, quatro minutos depois, não aguentou. Caído em campo, o brasileiro foi atendido pelos médicos e precisou sair em cima da maca para a entrada do atacante belga Origi.

Após o jogo, o técnico Jürgen Klopp foi sabatinado sobre o problema do jogador, mas disse que vai esperar os exames médicos para avaliar a gravidade da lesão.

"Temos que esperar pelos exames. O que sabemos neste momento é que se trata de algo no tornozelo e é isso. Então, todos nós temos que esperar. Ele sentiu dor, mas dor passa. Num primeiro momento, foi obviamente muito doloroso, mas, quando o encontrei no intervalo, ele disse estava muito melhor da dor", disse Klopp.

O treinador reiterou que não tem como dar um prazo para voltar a contar com Coutinho no Liverpool por não saber se o brasileiro teve alguma lesão.

"Se eu não tenho ideia do que é, como posso imaginar quanto tempo ele ficará fora. Eu sou realmente um cara bastante otimista, então espero que ele possa treinar neste domingo", disse.

Philippe Coutinho é o principal jogador do Liverpool da temporada. Sob o comando de Jürgen Klopp, ele foi titular em 14 dos 15 jogos, tendo marcado seis gols. Com o resultado deste sábado, o time assumiu a vice-liderança do Campeonato Inglês com 30 pontos.

Com informações da agência Lancepress!

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.