Topo

Após derrota, ex-capitão detona defesa do City e pede Hart de volta

Do UOL, em São Paulo

10/12/2016 18h20

A derrota do Manchester City por 4 a 2 para o Leicester, com direito a três gols sofridos nos primeiros 20 minutos, irritou o ex-zagueiro Richard Dunne. Capitão do City entre 2006 e 2009 e atualmente comentarista do canal BT Sport, o irlandês fez duras críticas ao sistema defensivo montado por Pep Guardiola.

"Assistindo ao jogo, toda vez que o Leicester ataca parece que eles vão fazer o gol. O City está todo aberto. O primeiro gol foi uma bola longa e um passe enfiado. O City está jogando do jeito que o Leicester quer", disse Dunne.

O ex-jogador chegou até a pedir a volta do goleiro Joe Hart, ídolo da torcida que foi para a reserva assim que Guardiola chegou e acabou emprestado ao Torino, da Itália. Para seu lugar, Guardiola contratou Claudio Bravo do Barcelona.

"Não tem organização, não tem liderança. Mesmo com o goleiro, não há nenhum tipo de comunicação. Joe Hart é uma pessoa que sempre falou pelo Manchester City. Você sempre podia ouvi-lo. Talvez alguém como ele arrumaria a equipe defensivamente", afirmou o comentarista.

A derrota manteve o City na quarta colocação do Campeonato Inglês, com 30 pontos. O Chelsea pode abrir sete pontos de vantagem na liderança caso vença o West Bromwich neste domingo (11).