Topo

Campeão inglês homenageia Chape com hashtag em placas de publicidade

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

10/12/2016 16h59

O atual campeão inglês prestou tributo à Chapecoense neste sábado (10). Enquanto enfrentava o Manchester City, o Leicester usou as placas eletrônicas de publicidade do King Power Stadium para mostrar a hashtag #ForçaChape.

A mensagem apareceu durante poucos segundos, é verdade, mas não passou despercebida. Àquela altura o time da casa vencia o City por 3 a 0, e a partida terminou em 4 a 2.

As realidades de Chapecoense e Leicester podem ser comparáveis à medida que ambas as equipes não são de grandes cidades mas, ainda assim, conquistaram recentemente resultados expressivos. O time inglês foi campeão nacional na última temporada, e a Chape acabou campeã da Sul-Americana dias após a tragédia que viveu na Colômbia.

Ainda em setembro, o técnico Caio Júnior citou a equipe inglesa como exemplo. "Nosso time lembra muito o Leicester, da Inglaterra. Um time de uma cidade que é zebra e que conseguiu ser campeão de uma liga importante como a da Inglaterra. Quero marcar essa temporada, esse clube e esse grupo. Trabalhei em vários clubes no Brasil e nunca vi um clube tão sério, organizado", disse na ocasião. 

Caio Júnior  e outras 70 pessoas faleceram na última semana, quando o avião que levava a Chape à final da Copa Sul-Americana caiu nas proximidades de Medelin, na Colômbia. Em respeito ao desastre, antes da partida deste sábado os torcedores do Leicester prestaram tributo ao unir as mãos sobre a cabeça.