Vardy dá show, Leicester faz 4 e City perde a segunda seguida no Inglês

Do UOL, em São Paulo

O Manchester City perdeu seu segundo jogo seguido no Campeonato Inglês ao levar 4 a 2 do atual campeão Leicester, fora de casa, neste sábado (10). O atacante Jamie Vardy, que não balançava as redes havia três meses, foi o destaque com três gols.

O meio-campista King fez o outro gol do Leicester, enquanto Kolarov e Nolito descontaram para o City.

O resultado deixou a equipe de Pep Guardiola, que já vinha de revés por 3 a 1 para o Chelsea, estacionada na quarta colocação, com 30 pontos. Os líderes são Arsenal e Chelsea, com 34 pontos, sendo que o Chelsea ainda entra em campo neste domingo (11).

Já o Leicester, bem longe de brigar pelo título como na temporada passada, chegou a 16 pontos e subiu para a 14ª posição, quatro pontos acima da zona do rebaixamento.

Começo arrasador do Leicester

Darren Staples/Reuters
Vardy quebrou seu jejum de três meses pelo Leicester em grande estilo

A equipe da casa construiu a vitória nos primeiros 20 minutos de jogo. Logo aos 2, Slimani enfiou ótimo passe para Vardy, que bateu cruzado de primeira para quebrar seu jejum. O último gol dele havia sido há exatos três meses, em derrota para o Liverpool por 4 a 1.

Com 4 minutos, Slimani ajeitou para um chute forte de King, que ainda bateu na mão do goleiro Bravo antes de entrar. Aos 20, Mahrez deixou Vardy na cara do gol com um toque de classe no contra-ataque, e o camisa 9 driblou Bravo para fazer 3 a 0.

Posse de bola do City não assusta

O Manchester City ficou com a posse de bola na casa dos 75% durante quase toda a partida, mas as melhores chances foram do Leicester, que poderia ter feito mais gols. Os contra-ataques e as bolas longas dos atuais campeões infernizaram a defesa montada por Guardiola, que contou com dois laterais de origem (Sagna e Kolarov) e só Stones como zagueiro de ofício.

No segundo tempo, o Leicester chegou ao quarto gol em um vacilo justamente de Stones, que recuou errado uma bola para Bravo. Vardy se antecipou, driblou o goleiro de novo e fez o quarto.

O City só conseguiu reagir no final e fez dois gols, com Kolarov, em bela cobrança de falta, e Nolito, já nos acréscimos. Mas não foi suficiente para evitar mais uma derrota.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos