Topo

D. Luiz exalta filosofia de técnico e vê mundo triste com Chapecoense

Reuters / Toby Melville
Imagem: Reuters / Toby Melville

Do UOL, em São Paulo

17/12/2016 17h42

Atualmente David Luiz diz que vive dois sentimentos opostos: por um lado está muito feliz com o bom momento que vive no Chelsea, mas por outro sente tristeza pela tragédia que envolveu a delegação da Chapecoense. Em entrevista ao Sky Sports, ele comentou sobre essas duas questões.

Sobre a Chapecoense, ele relatou que o mundo está triste e disse que não esquecerá o acidente aéreo: “ainda estou triste com isso, porque é difícil aceitar. Foi uma tragédia para todo mundo. O mundo está triste. Vai ser bom estar com minha família no Natal, mas é claro que isso estará dentro dos nossos corações e vamos rezar por eles”.

David Luiz destacou a ótima fase da Chapecoense, que viajava para disputar a final da Copa Sul-Americana: “claro que isso me afetou porque um tinha amigos lá. Nós vivemos essa vida todo dia e tenho que voar para jogar futebol. Nós vimos o que aconteceu com amigos e pessoas que conhecíamos no melhor momento do clube. Era o melhor momento para os jogadores e jornalistas que estavam no avião”.

Sobre a boa fase do Chelsea, em que David Luiz é um dos destaques, o principal elogiado foi o técnico Antonio Conte: “nós amamos o futebol, nós entendemos a filosofia e temos uma conexão com o técnico. Essa conexão nos dá confiança. Ele é um técnico top. Quando você entende o plano e a filosofia do técnico, é muito mais fácil”.

David Luiz jogou a temporada passada pelo Paris Saint-Germain, mas diz que a decisão de voltar ao Chelsea foi fácil: “decisões no futebol acontecem rapidamente. Quando o Chelsea veio e disse que me queria de volta, eu fiquei feliz porque eu vivi um momento especial aqui, um dos melhores da minha carreira. Ganhei a Liga dos Campeões e a Liga Europa. Paris também foi incrível para mim – fiquei dois anos lá e ganhei muito. Mas decidi voltar. Sou um jogador sortudo. Estava vivendo em Paris e agora estou novamente em Londres. Então não posso reclamar, minha vida é boa”.

O Chelsea venceu 11 jogos consecutivos e lidera o Campeonato Inglês com 43 pontos, nove a mais que o segundo colocado, Liverpool, que tem um jogo a menos.

Quer receber notícias do Chelsea de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.