Rooney vira artilheiro histórico do Manchester em jogo marcado por lambança

Do UOL, em São Paulo

O atacante Wayne Rooney fez o primeiro da goleada sobre o Reading (4 a 0) e se tornou o maior artilheiro da história do Manchester United. Desviando um chute de Mata após bela jogada de Martial, Rooney marcou seu 249º gol, igualando-se na artilharia histórica do clube com Sir Bobby Charlton, que, aos 79 anos, estava neste sábado no Old Trafford.

O feito de Rooney é ainda mais marcante dado que ele chegou ao número em 543 partidas, ao passo que Charlton, campeão mundial com a seleção inglesa em 1966, precisou de 758 jogos para alcançar a mesma quantidade de gols.

Os outros gols do jogo deste sábado, válido pela terceira fase da Copa da Inglaterra, foram feitos por Martial, no primeiro tempo, e Rashford, duas vezes, no segundo. O quarto gol saiu depois de uma lambança incrível da defesa do Reading.

O goleiro Al-Habsi, de Omã, recebeu um recuou de bola e, pressionado por Rashford, acabou furando um chutão, entregando-a ao atacante do Manchester. Ele apenas a empurrou para as redes com o gol vazio.

 

A goleada deu mais tranquilidade ao técnico José Mourinho, que começou o jogo poupando Ibrahimovic e no decorrer da partida promoveu a entrada de Bastian Schweinsteiger, muito aplaudido pela torcida ao subir ao gramado.

A próxima partida do Manchester será na terça-feira (10), contra o Hull City, pela Copa da Liga Inglesa.

UOL Cursos Online

Todos os cursos