Topo

Lateral do City se desculpa por críticas a árbitro, mas pode ser punido

Sagna "questionou a integridade do árbitro", segundo comunicado da FA - Justin Tallis/AFP
Sagna "questionou a integridade do árbitro", segundo comunicado da FA Imagem: Justin Tallis/AFP

Do UOL, em São Paulo

10/01/2017 16h20

O lateral direito Bacary Sagna, do Manchester City, foi denunciado pela Federação Inglesa de Futebol (FA) por má conduta, devido a um post no Instagram em que ele criticou o árbitro Lee Mason após uma vitória por 2 a 1 sobre o Burnley, em 2 de janeiro.

Sagna pediu desculpas pela mensagem nesta terça-feira (10) e disse que sua intenção não foi ofender ninguém. Mesmo assim, ele tem até esta sexta (13) para apresentar uma defesa, e corre o risco de ser punido.

Após o jogo contra o Burnley, em que o volante Fernandinho foi expulso ainda no primeiro tempo em uma decisão polêmica de Mason, Sagna publicou na rede social: "10 contra 12... Mas lutamos e ganhamos como uma equipe". A mensagem foi apagada pouco depois.

"É alegado que um comentário publicado em redes sociais pelo defensor do Manchester City constituiu conduta imprópria por questionar a integridade do árbitro e insinuar favorecimento por parte dele", disse a FA em um comunicado.

A federação inglesa segue uma política estrita em relação ao uso das redes sociais e proíbe formalmente aos jogadores de colocarem em dúvida a integridade dos árbitros.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.