Topo

Com direito a dois gols contra, Arsenal goleia o Swansea no Inglês

Do UOL, em São Paulo

14/01/2017 14h50

Diante do novo lanterna do Campeonato Inglês, o Swansea, o Arsenal fez sua parte neste sábado (14) e aplicou uma goleada por 4 a , em duelo da 21ª rodada da competição. Apesar do placar, a partida no Liberty Stadium contou com dois gols marcados por jogadores do time da casa. Isso porque Jack Cork e Kyle Naughton “traíram” o goleiro Fabianski marcando contra sua própria meta.

O primeiro tempo terminou com vantagem magra do Arsenal graças a um gol de Olivier Giroud aos 37min. A diferença foi ampliada na etapa complementar, quando Cork e Naughton mandaram para as redes do Swansea dois gols contra seguidos, aos 8 e 22min. Alexis Sánchez fechou o placar aos 38min.

A vitória do Arsenal coloca o clube londrino provisoriamente na segunda colocação do Inglês, com 44 pontos, mesmo número do Liverpool, que joga no domingo (15) contra o Manchester United no complemento da rodada. O Swansea tem 15 pontos, apenas um a menos que o Crystal Palace, primeiro fora da zona de rebaixamento.

À frente do Arsenal na tabela estão dois rivais londrinos: o Tottenham, que goleou o West Brom no primeiro jogo da rodada e foi para segunda posição, e o Chelsea, líder que encara o Leicester no último jogo deste sábado.

Na 22ª rodada, o Arsenal recebe o Burnely no Emirates Stadium, enquanto Swansea visita o Liverpool em Anfield.