Topo

Capitão do City diz que Gabriel Jesus tem "tudo pra ser um astro no Inglês"

Kompany disse que consolou o brasileiro após ele perder um gol no final - Phil Noble/Reuters
Kompany disse que consolou o brasileiro após ele perder um gol no final Imagem: Phil Noble/Reuters

Do UOL, em São Paulo

29/01/2017 12h19

O zagueiro belga Vincent Kompany voltou ao Manchester City depois de se recuperar de lesão e, após a vitória (3 a 0) sobre o Crystal Palace no sábado, ele rendeu elogios a Gabriel Jesus, que foi titular pela primeira vez.

“Fiquei extremamente impressionado com ele”, disse o capitão do City ao site oficial do clube. “Ele tem muita habilidade, força e ritmo, e é um cara cabeça-fria. Então tem tudo para ser um astro de ponta na Premier League.”

Gabriel deu a assistência para o gol de Sterling, que abriu o placar, mas Kompany destacou a chance que ele perdeu no final da partida, quando driblou o goleiro mas escorregou na hora do chute. O próprio Gabriel já tinha dito que não conseguiria dormir depois da chance perdida, e o capitão revelou que confortou seu companheiro ainda em jogo.

“Ele teve uma grande chance no final, e eu disse para ele seguir em frente que a gente vai conseguir uma próxima chance para ele”, disse Kompany.

Antes de jogar os 90 minutos contra o Palace, Gabriel já tinha atuado durante 13 minutos contra o Tottenham uma semana antes. Ele tinha marcado até um gol, logo depois anulado. A empolgação com sua atuação não é só dos companheiros. Imprensa e inglesa e torcida também se mostraram entusiasmados, assim como o técnico Pep Guardiola, que classificou o jogador como “o futuro do Manchester City.”

Durante e após a partida, a torcida do City já cantava uma música em que, jocosamente, diziam que Gabriel Jesus é melhor que Rooney, artilheiro do rival United.