Topo

United vence Watford e amplia série invicta no Inglês

Juan Mata abre o placar

UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

11/02/2017 14h51

O Manchester United segue vivo em busca do título do Campeonato Inglês. A vítima neste sábado foi o Watford. O time de Mourinho venceu por 2 a 0 no Old Trafford e completou 16 jogos invictos na competição. Mata e Martial marcaram os gols da partida.

Apesar da série positiva, o time de Manchester segue distante do líder Chelsea. O United soma 48 pontos, contra 59 da equipe londrina.

O resultado só não foi maior para o United porque o goleiro Gomes fez excelentes defesas ao longo dos 90 min. Foram três em seguidas do goleiro brasileiro.

De tanto pressionar, o United abriu o placar aos 31 min da etapa inicial. Mata aproveitou cruzamento rasteiro dentro da área e desviou para o gol.

Martial ampliou aos 15 minutos do segundo tempo. O atacante recebeu passe de Ibrahimovic e disparou em velocidade. Em seguida, Martial cortou marcador dentro da área e chutou rasteiro no canto direito de Gomes.

Além da vitória, José Mourinho viu sua equipe apresentar equilíbrio nos setores. Apesar de não ter feito gol, Ibra deu assistência e abriu espaços para infiltrações de Pogba e Mkhitaryan.

A oito minutos do fim, Ibra teve a chance de fazer o seu. Mas o sueco errou o arremate dentro da área e sem goleiro.