Topo

"Ele pulou no meu cotovelo", diz Ibrahimovic após acertar rosto de rival

Ibrahimovic acerta cotovelada em Tyrone Mings pouco após ser pisado pelo adversário - AFP
Ibrahimovic acerta cotovelada em Tyrone Mings pouco após ser pisado pelo adversário Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

04/03/2017 18h26

O sábado (04) não foi nada positivo para o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic. O jogador do Manchester United perdeu um pênalti num empate por 1 a 1 com o Bournemouth, em Old Trafford, e ainda protagonizou um dos lances mais polêmicos da partida: acertou uma cotovelada em Mings ainda na etapa inicial, mas levou apenas uma bronca do árbitro Kevin Friend. Depois da partida, o camisa 9 assumiu responsabilidade pelo resultado ruim de sua equipe. No entanto, eximiu-se de culpa no caso da agressão.

“Ele pulou no meu cotovelo”, teorizou Ibrahimovic. “Eu pulei e me protegi. Pulei muito alto, e ele subiu na minha direção. Acho que ele foi para trás e eu fui para cima, e essas situações acontecem. Espero que não esteja machucado”, completou o jogador em entrevista à “MUTV”, canal oficial do Manchester United.

Curiosamente, Mings acabou expulso por um lance com Ibrahimovic. O jogador acertou um pisão no sueco e levou cartão vermelho. “Cheguei duro, mas fui na bola. Jamais faria isso de propósito. Não é meu jogo”, disse o defensor depois da partida.

A atuação do árbitro Kevin Friend repercutiu imediatamente em redes sociais. Torcedores editaram o perfil do juiz na enciclopédia livre Wikipedia, por exemplo, e acrescentaram a “informação” de que ele integra um fã clube do Manchester United. “Friend geralmente toma decisões favoráveis a times grandes porque é um covarde”, diz o texto.

No Twitter, várias pessoas postaram mensagens em inglês com críticas a Friend. “Muito bem, Bornemouth. Mesmo com Kevin Friend jogando para o Manchester United vocês não perderam”, escreveu @YaroLFC. “Mesmo com a ajuda de Kevin Friend, o Manchester United está em sexto [no Campeonato Inglês]”, completou @realoneeee.

O assunto arbitragem, contudo, foi apenas um dos temas abordados por Ibrahimovic ao tentar explicar o que aconteceu em campo. O centroavante também assumiu a culpa pelo empate do Manchester United: “Perdi o pênalti. Perdi várias oportunidades. A culpa é minha. Já aconteceu antes, mas vou voltar ao normal”, avisou.