Topo

Arsenal acerta com técnico da Juventus para substituir Wenger, diz jornal

O técnico italiano Massimiliano Allegri durante um jogo da Juventus - Christof Stache/AFP Photo
O técnico italiano Massimiliano Allegri durante um jogo da Juventus Imagem: Christof Stache/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

05/03/2017 18h35

O Arsenal chegou a um acordo verbal com o técnico Massimiliano Allegri, da Juventus, para substituir Arsene Wenger no comando do time inglês na próxima temporada, caso o francês não renove o seu contrato com o clube. A informação é do jornal "The Sunday Express".

De acordo com a publicação, Allegri tem conversado com a diretoria do Arsenal desde o fim do ano passado. Agora, ele só espera uma decisão de Wenger. Segundo o jornal, o francês tem uma proposta para renovar o seu contrato com o time de Londres por dois anos.

O clube já teria, inclusive, pedido para Allegri fazer uma lista de jogadores que ele gostaria de contratar para a próxima temporada.

O técnico italiano, de 49 anos, ganhou destaque no Cagliari, entre 2008 e 2010, quando foi contratado pelo Milan. Em 2014, ele chegou à Juventus. Entre os seus principais títulos estão os três troféus do Campeonato Italiano (2010/11, 2014/15 e 2015/16). Em 2015, foi vice-campeão da Liga dos Campeões (perdeu na final para o Barcelona).

Já Wenger treina o Arsenal desde 1996. Pelo clube inglês, ele conquistou o Campeonato Inglês por três vezes (1997/98, 2001/20 e 2003/04). Com a falta de títulos nos últimos anos, porém, a sua popularidade caiu.

O técnico tem sido muito contestado. Atualmente, a equipe londrina ocupa a quinta colocação no Inglês, fora da zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões.

Segundo o jornal "The Sunday Express", o Arsenal espera uma resposta de Wenger sobre o seu futuro até o fim deste mês. O contrato do treinador termina ao fim desta temporada.